20 de julho de 2012 | Lazer & Bem-Estar

4 dicas de implantes faciais para rejuvenescer a pele

Saiba a diferença de cada tipo de preenchimento facial e como cada um age e seus efeitos!

pinta na pele

Foto: Corbis

Rejuvenescer, quem não quer? Clarear as manchas, minimizar as linhas de expressão e ter uma pele de pêssego é o sonho de consumo de toda mulher.

Mas para obter esse resultado, é preciso ter uma alimentação saudável, realizar alguma atividade física e tratar a pele.

Um dos primeiros sinais de envelhecimento é a perda de volume facial, desenvolvendo assim as primeiras ruguinhas. Para amenizar as linhas faciais e restaurar o volume facial não é preciso fazer cirurgia, o preenchimento facial pode ser a solução!

Preenchimentos faciais com implantes injetáveis pode realçar lábios, melhorar contorno de uma face muito fina, amenizar sulcos e rugas faciais e até melhorar a aparência de cicatrizes retraídas.

Os implantes faciais não interrompem o processo de envelhecimento. Se você deseja mudar elementos da sua face, cirurgias como o Lifting facial, Lifting temporal ou cirurgia das pálpebras podem ser a resposta, afirma o cirurgião plástico Rogério Schutzler Gomes

Tratamentos faciais não-cirúrgicos como os implantes faciais não atingem os mesmos resultados, mas podem ajudar a postergar o momento que um Lifting facial seja apropriado.

Se você deseja fazer um implante facial, é aconselhável discutir com seu cirurgião plástico os efeitos esperados, vantagens, desvantagens. Como em qualquer procedimento que visa à melhora estética, você deve fazer para melhorar sua auto-estima, e não uma vontade de outra pessoa ou ainda um ideal de beleza que não possa ser alcançado. O sucesso e a segurança do seu procedimento dependem muito da sua sinceridade durante a consulta. Você será perguntada sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

Para você saber qual tipo de preenchimento facial deve ser usado em cada caso, o médico explica como cada um age e seus efeitos

Ácido hialurônico: É uma substância naturalmente encontrada no nosso corpo. É bem indicada para realçar lábios e preencher sulcos faciais como o sulco nasolabial, também chamado popularmente de bigode chinês. Também é bem indicado para algumas rugas finas, região palpebral funda e cicatrizes deprimidas. O resultado pode permanecer entre 8-12 meses.

Hydroxiapatita: É um comport parecido com minerais, encontrado naturalmente nos ossos humanos. O produto é preparado numa suspensão semelhante ao gel. É o mais pesado dos implantes faciais, sendo recomendado para preencher sulcos profundos, assim como aumentar as bochechas e outros contornos faciais.

Lipofilling: Feito com gordura obtida da própria paciente, preparada por centrifugação para melhor integração dos enxertos, sendo reinjetada para melhorar o volume facial, preencher sulcos mais acentuados e moldar contorno facial. Os enxertos de gordura exigem um procedimento maior que os outros preenchimentos faciais por usar uma microlipoaspiração para retirar a gordura antes de injetá-la.

PMMA (polimetilmetacrilato): São utilizados em concentrações de 2% para regiões delicadas e pálpebras fundas, 10% para contorno labial, sulcos naso-labiais, aumento bochechas e contorno mandibular e 30% para aumento de queixo e refinamento nasal. Feitos sob anestesia local no consultório, com microcânulas, com inchaço de poucos dias. O PMMA é inabsorvível, com resultado de longo prazo.

A decisão de fazer um preenchimento facial é extremamente pessoal e você terá que decidir se os benefícios preencherão seus anseios e se o risco de um efeito colateral é aceitável. Complicações com preenchimentos são incomuns, mas possíveis. O risco varia dependendo do produto escolhido e a permanência relativa da substância.

É muito importante perguntar todas suas dúvidas sobre preenchimentos faciais. É natural sentir um pouco de ansiedade, seja por desejar ver seu resultado ou por estresse pré-procedimento. Não tenha receio de discutir estes sentimentos com seu cirurgião plástico.

Leia mais em: , , , ,
Comente!

  •  

Confira
Newsletter

Cadastre-se abaixo e receba os artigos do site em seu e-mail!

Últimas atualizações
Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Criação de sites
Vida e Equilíbrio | (11) 5539-7227 | Av. Gen. Ataliba Leonel, 93 - Conjunto 94 - 02033-000 - São Paulo (SP) 2nd