Como vencer o medo de perder os cabelos?

15Muitas estatísticas acusam que a queda dos cabelos afeta 40% dos homens com menos de 35 anos e 20% das mulheres e que há várias doenças que prejudicam o couro cabeludo, como a alopécia areata, alopécia pós-tingimento, alopécia frontal fibrosante, alopécia androgenética, calvície, envelhecimento, tratamentos químicos, hormonais, depressão, predisposição genética, além do elúvio anógeno e telógeno.

Geralmente, as causas das doenças capilares são associadas a traumas ou alterações psicológicas, que atingem a qualidade e a quantidade dos cabelos piorando o estado emocional dessas pessoas, que já estão fragilizadas e com a autoestima destruída.

Uma perda acentuada de cabelos para as mulheres pode ser uma experiência muito traumática, tanto que 6 entre 10 mulheres partem para o isolamento social, sofrem quebras conjugais, comprometem a vida profissional e até mesmo muitas pensam no suicídio.

Existem ainda as pessoas que sofrem de Transtorno Dismórfico Corporal (TDC) ou Síndrome da Distorção da Imagem, muito frequente entre as mulheres, que vivem uma preocupação obsessiva por uma alteração inexistente ou mínima e imperceptível com a queda de cabelos dentro do parâmetro da normalidade.

Mas seja qual for o motivo, as pessoas sofrem muito e os profissionais da Saúde e da Beleza precisam se preparar, ter conhecimento para poder ajudar efetivamente essas pessoas, oferecendo uma terapia adequada ao diagnóstico.

Recentemente a Kátia Timani, especialista em cabelos e diretora da Kans BR, realizou uma pesquisa aplicando um protocolo que demonstrou bastante eficácia em tratamentos para a queda de cabelos, tendo como princípio ativo o enxofre, a cisteína, associado a aplicação do LED (Luz de Diodo) Vermelha. Nesse protocolo, se registrou a capacidade de regenerar folículos, de nutrir os fios, de dar força e resistência aos fios novos, além de promover um aporte de oxigênio ao couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea.

Tags:,
Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment