Florais auxiliam tratamento e prevenção de doenças de inverno

Junto com o frio o inverno traz diversas doenças que atacam, principalmente, o sistema respiratório. Alergias, gripe, resfriado, inflamações e infecções castigam quase todos nos dias de temperaturas mais baixa e, em algumas regiões, de baixa umidade. Há uma série de tratamentos tradicionais e alternativos para as chamadas doenças de inverno, mas o que pouca gente sabe é que os florais podem ser excelentes coadjuvantes e até mesmo trabalhar na prevenção de males.

“As essências florais são retiradas das flores, elemento da planta com padrão vibratório mais elevado, através de um minucioso processo manual criado pelo médico Dr. Edward Bach. São gotas de energia que atuam no corpo bioenergético do ser, desbloqueando, transmutando e elevando padrões obscuros que impedem a passagem de luz nos elétrons que compõem os corpos físicos e sutis. Estes padrões são causados por posturas mentais ou emocionais negativas, que geram doenças. Desta forma, os florais, com sua alta potência vibratória, são extremamente eficientes na promoção da saúde física, mental, emocional e psíquica”, explica a terapeuta Talita Lazzuri, administradora do Laboratório Florais de Saint Germain.

Segundo a especialista, os florais não têm contraindicações e não devem substituir os medicamentos alopáticos, e sim serem utilizados como um apoio ao tratamento medicinal. As fórmulas podem ser prescritas por um terapeuta especializado, de acordo com a enfermidade do paciente, e produzidas em farmácias de manipulação de todo o Brasil. “Pelo fato dos florais atuarem no restabelecimento do equilíbrio energético total do ser, eles auxiliam na prevenção de doenças, à medida que fortalecem o sistema imunológico que consegue combater com mais rapidez e força a vírus e inflamações”, ensina Talita.
Abaixo, Talita indica as formulações ideias para as doenças mais comuns no inverno:
– Alergias respiratórias: Capim Luz+ Capim Seda+ Sorgo + Perpétua+ Limão + Allium+ Incensum + Purpureum
– Gripe/resfriado: Allium+ Limão+ São Miguel + Capim Luz + Capim Seda+ Ipe Roxo + Purpureum+ Emergencial + Wedelia+ Madressilva SG.
– Asma: Allium+ Capim Luz+ Capim Seda+ Limão+ São Miguel +Anis+ Panicum+ Mangífera+ Myrtua+ Alcachofra+ Lavanda de Saint Gremain
– Bronquite: Capim Luz+ Capim Seda+ Pepo+ Goiaba+ Perpétua+ Limão + Sorgo+ Anis+ Embaúba+ Allium+ Cocos+ Monterey + Rosa Rosa
– Faringite: Limão + Allium+ Amygdalus+ Lavanda de Saint Germain
– Otite: Algodão+ Sergipe + Saint Gremain + Carrapichão
– Rinite: Allium+ Capim Luz+ Capim Seda+ Limão+ São Miguel + Purpureum+ Begônia
– Sinusite: Limão + Allium+ Purpureum+ Grevilea+ Alcachofra+ Thea
– Meningite: Amygdalus+ Arnica Silvestre+ Capim Luz+ Erianthum+ Pectus+ São Miguel + Coronarium

Posologia: do frasco manipulado em farmácia homeopática, tomar 4 gotas 4 vezes ao dia ou 8 gotas duas vezes ao dia.

Redação Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment