18 de março de 2011 | Destaque, Estilo de Vida

Harmonia no seu ambiente – Feng Shui

Feng Shui é um termo de origem chinesa, cuja tradução literal é vento e água. Saiba mais.

feng shuiFeng Shui é uma antiga arte chinesa, que busca a harmonia e o sucesso dentro de um determinado ambiente. Isso, através dos cinco elementos da astrologia chinesa (madeira, água, fogo, terra e metal) e do equilíbrio do Yin e Yang (representam opostos, como alto e baixo, por exemplo). Essa harmonia é alcançada através da energia Ch’i, que é a força universal da vida. Quanto mais dessa energia existir em um ambiente, mais equilibrado e harmonioso ele vai ficar.

A entrada principal da casa é o ponto fundamental de entrada do Ch’i. Por isso, é importante que, antes de tudo, você preste atenção a essa área. Um belo jardim ou um ambiente confortável, por exemplo, ajuda a trazer o Ch’i para sua casa.

No Feng Shui, as cores controlam a quantidade de luz e a refletem. A combinação das duas deve proporcionar as melhores condições possíveis para se viver. Convém, naturalmente, que haja na casa as cores que se relacionam com o seu elemento e com o das pessoas que moram com você. Cuidado, porém, com as que se opõem uma às outras. Por exemplo, muito vermelho não seria uma boa escolha se você pertence ao elemento água, pois fogo e água não se harmonizam.

A filosofia virou moda e está sendo aplicada em escritórios, casas, objetos de decoração e até em coleções de roupas. Que tal pôr em prática na sua vida também?

Saiba mais sobre o Feng Shui

Leia mais em:
Comente!

  •  

Confira
Newsletter

Cadastre-se abaixo e receba os artigos do site em seu e-mail!

Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Criação de sites
Copyright © 2010 Vida e Equilíbrio. Todos os direitos reservados. 2nd