Reclame menos e viva mais!

Pessoas assim não costumam encontrar motivos para comemorações. São pessoas amargas, que não veem motivos para sorrir e não conseguem perceber a grandiosidade da vida. Não agradecem pelas pequenas conquistas – que certamente as levarão à grandes vitórias -, não conseguem detectar o que as faz feliz de fato e, muito menos, tem força para jogar fora o que não importa mais.

Percebo hoje um grande número de pessoas enrijecidas, preocupadas em apenas adquirir, trabalhar para sobreviver. Pessoas que vivem uma vida instável emocionalmente, que não encontram equilíbrio nos relacionamentos, pessoas frias e relações cada vez mais descartáveis. Tudo isso porque não conseguem descobrir a real essência de tudo que as move.

Pessoas assim estão tão envolvidas em uma carga negativa e sua saúde emocional tão engessada, que só conseguem ver o mundo pelo lado ruim. Se elas contabilizassem e revertessem todo o tempo que passam reclamando, conseguiriam produzir mais e modificariam essa situação de forma positiva, com alto impacto em suas vidas.

Uma dica que dou para pessoas assim é que tentem aproveitar mais o seu dia a dia. Estamos tão desfocados, sufocados, apressados, que não conseguimos mais apreciar a beleza da natureza, o por do sol, de elogiar aquela pessoa que está sempre conosco, enfim, deixamos de viver o melhor da vida, de sermos felizes com que o que temos e conseguimos.

Viva um dia de cada vez. Pare de pular etapas em sua vida. A falta de paciência em galgar degraus, a vontade de chegar ao sucesso muito rápido, de conquistar sem ter um objetivo definido, de poder viver tudo ao mesmo tempo, faz com que nos tornemos pessoas chatas, amargas e infelizes.

Precisamos dar um basta nesta situação e nos empenharmos para que a nossa vida seja mais branda, doce e alegre. Sim, precisamos nos alegrar com as pequenas situações cotidianas, precisamos voltar a dar risada de nossos próprios erros (aliás, como é bom darmos risadas de nós mesmos…). Precisamos amar mais, sonhar mais, cultivar bons pensamentos, e o mais importante, mudar nosso velho hábito de reclamar o tempo todo. Ao invés de reclamar, tenha uma atitude nova, mude a forma de conduzir as adversidades, entenda que as pessoas são diferentes e que essas diferenças são essências para que tenhamos opções e para que possamos fazer escolhas.

A vida é muito passageira, por isso, não perca seu tempo reclamando. Aproveite cada um de seus dias de uma maneira muito mais produtiva e alegre. O tempo é uma ilusão e nos apegamos a ele com tanta força, que nos esquecemos de que o nosso momento é o AGORA. Viva intensamente. Busque alternativas para afastar-se deste padrão mental negativo. Reviva as sensações boas da vida, passe mais tempo com as pessoas que ama, faça a diferença em sua vida e a aprecie, mesmo com todos os seus desafios e adversidades. Tenha coragem de enfrentá-las e sinta a diferença em suas atitudes, palavras e ações!

Fonte: Corbis

__

Redação Vida Equilíbrio

Tags:, ,
Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment