7 de fevereiro de 2011 | Destaque, Estilo de Vida

Saiba quais tratamentos estéticos podem ser feitos e os que são proibidos na gravidez

Para não ter mais dúvidas sobre quais tratamentos devem ser feitos nesse período, confira quais tratamentos podem e não podem ser feitos na gravidez.

gravidez

Foto: SXC

Durante a gravidez a mulher precisa estar consciente das mudanças que ocorrem em seu corpo. A gestante precisa estar preparada para viver este período com tranqüilidade e estar em harmonia com seu corpo e mente. Como toda mulher é vaidosa por natureza e gosta de manter o corpo sempre bem cuidado, muitas acabam continuando com os tratamentos estéticos que já faziam antes da gravidez. Nem todos os tratamentos podem ser feitos na gestação.

Para não ter mais dúvidas sobre quais tratamentos devem ser feitos nesse período, a dermatologista Miriam Sabino elaborou uma listinha de tratamentos que podem ser feitos na gravidez e quais são inadequados para esse período.

Manchas no Rosto – A dermatologista recomenda usar cremes clareadores formulados por dermatologistas que não contenham ácido retinóico ou hidroquinona. São indicados os ácidos – kójico, azelaicoe arbutim em baixas concentrações. Lembrando sempre de usar protetor solar com proteção ultravioleta A e B (UVA/UVB).

Os peelings não são muito indicados na gravidez. São proibidos os peelings de cristal e diamante, já os peelings químicos estão contra-indicados na gravidez e amamentação.

Limpezas de pele, drenagem linfática e massagens relaxantes são tratamentos altamente benéficos no período gestacional e pós-parto. Vale a pena investir.

Acne na gravidez – A acne pode ser tratada com antibióticos específicos orais e tópicos, sabonete liquido com ácido salicílico em baixas concentrações.

Tratamentos para Rejuvenescer – A toxina botulínica não é recomendada durante a gravidez, pois a corrente sanguínea absorve a toxina, levando- a diretamente para o feto.

Estimulação Russa – A estimulação russa não é indicada, pois os estímulos elétricos podem causar contração uterina e antecipar o parto.

Leia mais em:
Comente!

  •  

Confira
Newsletter

Cadastre-se abaixo e receba os artigos do site em seu e-mail!

Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Criação de sites
Vida e Equilíbrio | (11) 5539-7227 | Av. Gen. Ataliba Leonel, 93 - Conjunto 94 - 02033-000 - São Paulo (SP) 2nd