Saúde em Circulação

doenca_arterial_vida_equilibrioNos dias 6 e 8 de novembro, o Hospital Santa Isabel, instituição particular da Santa Casa, fará mutirões de diagnóstico contra a doença arterial periférica (DAP) no Largo Santa Cecília (das 8 às 18 horas) e na Praça Buenos Aires (das 8 às 16 horas), respectivamente. Os mutirões fazem parte da 1ª edição da campanha Saúde em Circulação: passo a passo sobre a doença arterial periférica, que tem como objetivo ampliar o conhecimento da população sobre o problema. A campanha é realizada em parceria com a Cordis Corporation, unidade de negócios da Johnson & Johnson Medical Brasil.

 Durante os mutirões, profissionais do Hospital Santa Isabel realizarão gratuitamente o teste do índice tornozelo-braquial (ITB), que mede a pressão sanguínea no tornozelo e no braço para comparação, e esclarecerão dúvidas sobre a doença para os participantes.

 Sobre a doença arterial periférica

A doença arterial periférica (DAP) é uma doença crônica que acontece quando placas de gordura entopem as artérias, diminuindo o fluxo da corrente sanguínea para os membros inferiores do corpo, como pernas e pés. No mundo, a doença atinge 30 milhões de pessoas. No Brasil, estima-se que de 10 a 15% da população tenha a doença. Entre a população idosa, acima dos 50 anos, esse número aumenta, chegando a 20%. A DAP é silenciosa e apenas 33% das pessoas apresentam algum tipo de sintoma, que podem ser: dormência ou fraqueza nos membros inferiores; dor nos pés ou nos dedos dos pés durante o repouso; úlceras ou feridas em membro inferior ou no pé que não cicatrizam; membros inferiores ou pés frios e alterações na cor da pele dos membros inferiores ou pés.

Redação Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment