Sociedade Brasileira de Cardiologia altera os níveis aceitáveis de colesterol ruim no sangue

Alimentação adequada e prática de exercícios físicos são as primeiras recomendações feitas pelos médicos aos pacientes que apresentam níveis elevados de colesterol ruim (LDL) no sangue. Mas a partir de agora, o controle dos níveis desse tipo de colesterol passa a ser ainda mais rigoroso. Para reduzir o índice de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio, por exemplo, a Sociedade Brasileira de Cardiologia baixou de 100 mg/dL para 70mg/dL os valores de referência aceitáveis para o LDL, o tipo de colesterol que se acumula e forma placas de gorduras nas paredes das artérias de todo o corpo.

Os fatores de risco como fumo, sedentarismo, obesidade e diabetes são cada vez mais comuns na população feminina. E com a alteração dos níveis aceitáveis do LDL, as mulheres passam a ser consideradas pacientes de risco quando apresentam mais de 10% de possibilidade de infarto dos próximos 10 anos.

Redação Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment