Você sabe como calcular o risco de sofrer um Acidente Vascular Cerebral?

18

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a primeira causa de morte em vários estados brasileiros e a principal causa de incapacitação, com alto custo social e econômico. O tempo de atendimento destes casos é crucial: quanto menor o tempo entre o início dos sintomas e o tratamento, maiores serão as chances de sobrevida, recuperação e redução de sequelas. Pensando nisso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz possui um protocolo próprio para atender pacientes com suspeita de AVC, que garante mais eficácia no diagnóstico e tratamento da doença.

Durante a Feira Hospitalar, o coordenador do Centro de AVC do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Roberto Carneiro, realizará um Talk Show, no estande, no dia 20/05, às 15 horas, para explicar porque o AVC precisa ser considerado emergência médica. O especialista abordará como as mulheres são mais afetadas pela doença. “Este é um ponto importante de conscientização, pois, muitas vezes, as pessoas tendem a não dar a devida importância para sintomas e acabam adiando a ida ao hospital”, afirma Dr. Carneiro.

A equipe de médicos do Centro de Acidente Vascular Cerebral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, elaborou uma maneira de calcular o risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Verificando os dados e a pontuação equivalente do paciente. Somando-se os pontos e comparando, conforme tabela (abaixo), identificando qual o risco aproximado de sofrer um AVC nos próximos 10 anos.

image001 (2)

Tags:
Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment