9 de novembro de 2014 | Estilo de Vida, Infantil

Paternidade estimula habilidades exigidas pelo mercado de trabalho

Cuidar de um recém-nascido desenvolve capacidades intuitivas e organizacionais

paternidadeNão são apenas as mulheres que desenvolvem novas habilidades com a chegada de um bebê. A paternidade também é uma grande escola para os homens. “Ao cuidar da vida de um recém-nascido, eles são estimulados a desenvolver competências organizacionais e intuitivas similares às exigidas pelo mercado de trabalho”, diz Patrícia Bader Santos, psicóloga do Hospital e Maternidade São Luiz.

Gerenciar o tempo: ao administrar rotina do bebê, muitas vezes os pais colocam suas necessidades e vontades em segundo plano.  Essa realidade estimula a organização, além de ser um bom exercício para aprender a conciliar e priorizar tarefas. Essas capacidades também são comuns no ambiente profissional, principalmente em cargos de gestão. Ao coordenar uma equipe, a atenção do líder é dividida entre suas obrigações e as dos funcionários.

Capacidade intuitiva: cuidar de um recém-nascido é um bom exercício para desenvolver a atenção e sensibilidade. “Uma vez que o bebê não fala, os pais precisam antever as suas necessidades e vontades, estimulando assim sua capacidade intuitiva e sensibilidade ao próximo”, explica Patrícia Bader Santos. Essas características também são importantes na rotina de gestores e diretores, já que devem estar atentos às demandas de sua equipe.

Leia mais em: ,
Comente!

  •  

Confira
Newsletter

Cadastre-se abaixo e receba os artigos do site em seu e-mail!

Parceiros
Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Criação de sites
Vida e Equilíbrio | (11) 5539-7227 | Av. Gen. Ataliba Leonel, 93 - Conjunto 94 - 02033-000 - São Paulo (SP) 2nd