Olhos claros apresentam maior tendência a flacidez na região das pálpebras

37Com o passar do tempo, as estruturas palpebrais costumam ficar flácidas, dando assim, um aspecto de tristeza e cansaço ao rosto. Mas, quem sofre mais com os efeitos do passar dos anos são os pacientes com olhos claros. Isso mesmo. O cirurgião plástico Dr. Marco Cassol, da capital paulista explica que é possível perceber que pacientes de pele mais escura tem menos flacidez subcutânea e os de pele mais clara, mais flacidez. Segundo a classificação de Fitzpatrick, em 2 pacientes brancos com a pele aparentemente da mesma cor, aquele com os olhos mais claros, queima com mais facilidade ao sol (não bronzeia), possui a pele mais clara e terá mais flacidez do tecido subcutâneo, explica o Dr. Cassol.

Para minimizar esse problema, a cirurgia de blefaroplastia retira o excesso de pele e reduz ou reposiciona as bolsas de gordura e torna as pálpebras muito mais planas e lisas (aparência natural), sem o aspecto de cansaço.

O plástico conta que a cirurgia é indicada para pessoas com mais de 30 anos, que tem ptose, queda da pálpebra por causas musculares, ou pseudoptose palpebral, queda da pálpebra em função do excesso de pele, e que isso depende, também, da genética do paciente, do ambiente (exposição excessiva ao sol) e de hábitos (tabagismo, qualidade do sono).

Tags:,
Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment