Quiropraxia pode diminuir a necessidade de remédios e cirurgias

Fonte: Corbis

Você já sentiu dor nas costas? A maioria das pessoas responderia sim a essa pergunta, independente da intensidade do sintoma. A minoria que responderia não à questão talvez acredite que não precisa tomar nenhum cuidado ou visitar um profissional especializado em coluna. Mas o problema é mais comum do que se imagina e pode surgir em qualquer fase da vida, mesmo que nunca tenha dado sinais anteriores.

Não à toa é popular a expressão “melhor prevenir do que remediar”. Muitos problemas de saúde não demonstram sintomas no início de seu desenvolvimento. O tratamento sempre tem melhores resultados quando feito precocemente, mas, melhor do que cuidar de uma doença no seu início, é preveni-la.

Com a coluna não é diferente. “Desde os primeiros anos de vida até a velhice, alguns hábitos devem ser adquiridos para prevenir problemas na coluna. Prevenir é sempre o melhor remédio. Caso a dor já seja sentida, tentar suportar ou mascará-la ingerindo medicamentos só irá fazer com que se agrave”, explica o quiropraxista Dr. Luiz Miyajima, dono da sede brasileira da clínica QuiroVida.

A quiropraxia é uma excelente aliada na prevenção dos problemas na coluna e seus efeitos na saúde. Também melhora o bem-estar e a qualidade de vida, já que trabalha o corpo em harmonia. A técnica trabalha na origem da dor, ao contrário dos analgésicos, que só aliviam os sintomas e não tratam a causa da enfermidade. Acompanhar-se desde cedo com um quiropraxista é também uma forma de prevenir que sejam necessárias futuras cirurgias na coluna vertebral.

“Do mesmo jeito que procuramos um dentista quando sentimos dor nos dentes, devemos ir ao quiropraxista sempre que houver qualquer sinal de dor na coluna. Ele irá investigar as causas e tratar o problema”, completa Luiz.

Má postura e carregar peso constantemente pode causar escoliose. Pessoas sedentárias têm maior probabilidade de desenvolver o famoso “bico de papagaio”. Por isso, além de acompanhamento profissional, é importante adicionar exercícios físicos à rotina e realizar todas as atividades do cotidiano – como trabalhar, dirigir e fazer serviços domésticos – com atenção à posição da coluna.

QUIROPRAXIA
A quiropraxia hoje se encontra entre as três maiores profissões na área da saúde nos países desenvolvidos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e a prevenção das alterações do sistema neuro-músculo-esquelético e dos seus efeitos na saúde em geral. Há uma ênfase em técnicas manuais, incluindo o ajuste e/ou a manipulação articular. Para isso, o quiropraxista, é o único profissional habilitado para identificar e remover estas interferências na coluna, aliviando o paciente dos sintomas e evitando novos problemas.

__

Redação Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment