23 de maio de 2012 | Lazer & Bem-Estar

A nova terceira idade

Campanha quer mudar imagem que vincula o idoso a doenças

mulher idosa

Foto: Corbis

“A ideia de que envelhecer é sinônimo de adoecer está ficando pra trás”. É o que afirma o nutrólogo e especialista em prevenção do envelhecimento Dr. Mohamad Barakat. Ele explica que as pessoas estão compreendendo a importância de se cuidar e adotar hábitos saudáveis e o resultado é uma nova geração de idosos.

A transformação é tanta que recentemente, um grupo de publicitários de São Paulo decidiu dar início a uma campanha para renovar o símbolo gráfico usado para indicar o lugar reservado a quem tem mais de 60 anos em espaços públicos. “Essa é uma ótima ideia, pois o momento é excelente para mudar a imagem e optar por uma que realmente represente a realidade dessa parcela da população”, comenta o especialista.

Barakat lembra que a expectativa de vida do brasileiro passou de 69 anos para 72, de 1998 a 2008 e, por isso, é tão importante manter a saúde em dia e tomar medidas preventivas. “Aquela figura de bengala foi o símbolo da velhice durante muito tempo, mas atualmente está ultrapassada. Se antes diziam que a vida começava aos 40, hoje podemos afirmar que ela melhora aos 60. Os idosos dessa nova geração têm consciência da necessidade de uma alimentação balanceada, de praticar atividades físicas e dormir bem e por isso nossos vovôs e vovós

Leia mais em:
Comente!

  •  

Confira
Newsletter

Cadastre-se abaixo e receba os artigos do site em seu e-mail!

Parceiros
Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Criação de sites
Vida e Equilíbrio | (11) 5539-7227 | Av. Gen. Ataliba Leonel, 93 - Conjunto 94 - 02033-000 - São Paulo (SP) 2nd