13 de julho de 2012 | Lazer & Bem-Estar

Mastopexia: saiba mais sobre a cirurgia plástica para correção de seios caídos

Cirurgia é indicada para mamas flácidas, mesmo que tenham o tamanho ideal

seios

Foto: Corbis

Ter os seios “turbinados e empinados” é um dos sonhos de muitas mulheres no país. Por isso, muitas delas recorrem à cirurgia plástica para atender a esse desejo e planejam colocar próteses. Entretanto, nem sempre o aumento de volume é o procedimento mais adequado. Quando as mamas estão caídas, a mastopexia é a cirurgia plástica mais indicada, pois é preciso realizar o reposicionamento das mamas.

Dr. Eduardo Lintz, chefe do serviço de cirurgia plástica do HCor (SP) e professor assistente do Instituto Ivo Pitanguy (RJ), informa que de 30% a 40% das mulheres que procuram cirurgias plásticas para melhorar a aparência dos seios, quando recebem mais esclarecimentos médicos, optam pela mastopexia. “No procedimento, retiramos o excesso de pele e levantamos os seios que ficaram flácidos e caídos, após um processo de perda de peso, amamentação ou em função do próprio envelhecimento natural. Podemos ainda tirar o excesso de gordura e, com isso, deixar os seios firmes e mais próximos ao tórax”, esclarece o cirurgião.

De acordo com a avaliação do médico e o desejo da paciente, pode ser realizado o implante de próteses junto com o reposicionamento das mamas. “Alertamos que a colocação de implantes mamários sem retirada do excesso de pele pode deixar os seios mais caídos e, desta forma, o resultado estético final fica comprometido e insatisfatório. Até mesmo as aréolas podem ficar com um posicionamento ruim”, ressalta Dr. Lintz.

Mastopexia – Esta cirurgia plástica visa deixar a mama em uma posição mais alta na região do tórax, através de incisões reduzidas. As cicatrizes são pequenas e podem ser apenas na vertical e nas partes infra-areolar ou ainda nas anteriores e na horizontal. Segundo o Dr. Eduardo Lintz, as técnicas deste procedimento são baseadas no método do Instituto Ivo Pitanguy e respeitam o tecido mamário para evitar traumas e, com isso, obter mamas com manutenção da capacidade de amamentação.

Confira alguns cuidados antes e depois da cirurgia indicadas pelo Dr. Eduardo Lintz:

Leia mais em: ,
Comente!

  •  

Confira
Newsletter

Cadastre-se abaixo e receba os artigos do site em seu e-mail!

Parceiros
Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Criação de sites
Vida e Equilíbrio | (11) 5539-7227 | Av. Gen. Ataliba Leonel, 93 - Conjunto 94 - 02033-000 - São Paulo (SP) 2nd