Sai para lá, halitose!

O dióxido de cloro é um antibactericida que se revelou como altamente eficaz na prevenção e combate das infecções bucais e na eliminação das bactérias responsáveis pelos odores causados pela halitose. “O agente químico impede a proliferação dos micro-organismos, e o grande diferencial do produto, frente a outros bactericidas de uso bucal, é que não tem contra-indicação de uso e possui efeito prolongado. O pH é balanceado (pH 6,9) com o da saliva. O produto não tem corantes que mancham os dentes, não contém álcool, não irrita a mucosa , não contém agente carcinogênico, nem açúcar e não deixa resíduos que alterem o equilíbrio da flora bacterina bucal, podendo ser usado como complemento da higienização bucal diária”, explica Arnaldo Giannini, da Odomed.

A halitose, mais conhecida como mau hálito é muito comum entre os brasileiros. Estima-se que mais de 30% da população do país apresenta o problema, sendo que este índice aumenta significativamente na faixa etária acima de 65 anos. A baixa salivação é uma das causas de mau-hálito e também é extremamente comum na população brasileira.

Redação Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment