9 de julho de 2015 | Saúde

Você sabe como calcular o risco de sofrer um Acidente Vascular Cerebral?

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a primeira causa de morte em vários estados brasileiros e a principal causa de incapacitação, com alto custo social e econômico.

18

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a primeira causa de morte em vários estados brasileiros e a principal causa de incapacitação, com alto custo social e econômico. O tempo de atendimento destes casos é crucial: quanto menor o tempo entre o início dos sintomas e o tratamento, maiores serão as chances de sobrevida, recuperação e redução de sequelas. Pensando nisso, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz possui um protocolo próprio para atender pacientes com suspeita de AVC, que garante mais eficácia no diagnóstico e tratamento da doença.

Durante a Feira Hospitalar, o coordenador do Centro de AVC do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Roberto Carneiro, realizará um Talk Show, no estande, no dia 20/05, às 15 horas, para explicar porque o AVC precisa ser considerado emergência médica. O especialista abordará como as mulheres são mais afetadas pela doença. “Este é um ponto importante de conscientização, pois, muitas vezes, as pessoas tendem a não dar a devida importância para sintomas e acabam adiando a ida ao hospital”, afirma Dr. Carneiro.

A equipe de médicos do Centro de Acidente Vascular Cerebral do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, elaborou uma maneira de calcular o risco de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Verificando os dados e a pontuação equivalente do paciente. Somando-se os pontos e comparando, conforme tabela (abaixo), identificando qual o risco aproximado de sofrer um AVC nos próximos 10 anos.

image001 (2)

Leia mais em:
Comente!

  •  

Confira
Newsletter

Cadastre-se abaixo e receba os artigos do site em seu e-mail!

Parceiros
Quem Somos | Fale Conosco | Política de Privacidade | Criação de sites
Vida e Equilíbrio | (11) 5539-7227 | Av. Gen. Ataliba Leonel, 93 - Conjunto 94 - 02033-000 - São Paulo (SP) 2nd