9 dicas para queimar a mesma quantidade de calorias do início ao fim da dieta

balança

Foto: Corbis

Para queimar caloria e emagrecer é preciso de muita determinação e força de vontade. Conseguir reduzir medidas é bastante difícil, mas não é impossível. Para diminuir a gordura geral do nosso corpo é fundamental a mudança de hábitos alimentares e praticar alguma atividade física.

Se você quer queimar a mesma quantidade de calorias do inicio ao fim da dieta é preciso ter disciplina. Veja algumas dicas para acelerar seu metabolismo e queimar essas calorias com a Dieta DC (Dieta Decrescente-Crescente).

Um dos grandes benefícios dessa dieta é a eliminação do efeito sanfona, pois como não existe uma queda do metabolismo basal que ocorre após uma dieta brusca. A Dieta DC mantém o metabolismo após o emagrecimento, mantendo assim o peso e a forma, não causando o efeito engorda e emagrece que as outras fazem ocorrer, afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

O risco de desistir dessa dieta é mínimo, já que é uma dieta gradativa e não possui mudança brusca, sem contar que como a alimentação muda a cada 6 dias, rotina é algo que não existe nesta dieta. A cada 10 pessoas que fizeram a dieta, 9 emagreceram.

Para emagrecer é preciso fazer algumas mudanças, algumas dicas podem fazer você acelerar esse processo de emagrecimento.

  1. Não tenha pressa para emagrecer- Se você está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? O mais importante é alcançar a meta desejada!
  2. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boca. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingerí-lo.
  3. Beba bastante água. Além de diminuir a retenção de líquidos, ajuda na lubrificação do intestino. Por isso, é essencial tomar pelo menos 2 litros por dia. Mas evite líquidos durante as refeições (o suco e a água dilatam as paredes do estômago empurrando a barriga).
  4. Pratique atividade física. Além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias).
  5. Fracione bem a dieta. O sistema digestivo não consegue processar um grande volume de alimento ingerido de uma só vez. O ideal é fazer refeições pouco volumosas e de baixo valor calórico até 6 vezes ao dia.
  6. Mastigue devagar. A pessoa que come rápido pode acabar engolindo ar junto com a comida além de prejudicar a digestão. Além disso, o cérebro não registra o sinal de saciedade com tanta rapidez e, assim, você acaba comendo mais.
  7. Evite alimentos gordurosos. A gordura possui uma digestão mais lenta e com isso os alimentos gordurosos acabam permanecendo mais tempo no trato gastrointestinal favorecendo aumento de seu volume.
  8. Diminua o consumo de sal, exemplos – Pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos c/ fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, exceto a bolacha água; pipoca salgada; pickles; batatas chips; embutidos (lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela).
  9. Aumente o consumo de alimentos diuréticos – erva doce, salsão, coentro, berinjela, alho, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã; abacaxi, melancia, maracujá e chá.
Tags:
Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment