COPA 2010: cuidado com a alimentação na hora da comemorar os gols

couve-flor e batata frita

Foto: SXC

Durante a Copa do Mundo a torcida pela seleção brasileira é um prato cheio para reunir os amigos em casa ou mesmo em barzinhos e assistir aos jogos saboreando irresistíveis petiscos, regados por refrigerantes e outras bebidas.

Porém, é preciso ter cuidado para não descontar toda a euforia e tensão da partida na comida ou bebida, em especial, as alcoólicas. “Na hora do nervosismo é comum comer sem perceber”, ressalta Carla Yamashita, nutricionista do Fleury Medicina e Saúde.

Nos bares, as frituras podem ser substituídas por alimentos assados, cozidos ou grelhados. “Essas medidas amenizam a quantidade de calorias e o ganho de peso, pois resultam em menor ingestão de gorduras”, orienta a nutricionista.

Se a reunião for em casa, uma boa dica é trocar a manteiga da pipoca por azeite.

Quanto às bebidas, Carla diz que o ideal é evitar ficar perto dos aperitivos e ter em mente que o consumo de bebidas alcoólicas deve ser intercalado com água, sucos e refrigerantes sem açúcar.

“Vale, sempre, o bom senso. Se a pessoa tem uma alimentação saudável na maior parte do tempo não é preciso se privar dos petiscos nessas horas, a não ser que haja uma recomendação médica. No geral, o ideal é o cuidado com os excessos”, conclui.

Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment