Posso comer antes de treinar?

Fazer exercícios de manhã, depois de comer aquele santo café da manhã: isso é bom ou ruim? Estudos indicam que o organismo queima mais calorias quando os níveis de açúcar estão mais baixos. Isso acontece porque o glicogênio disponível nos músculos do jejuante se torna esparso, obrigando o corpo a usar as reservas das camadas adiposas. Ou seja, queimar gordura. O pesquisador Ron Maughan, da Universidade Loughborough, diz que um bom treino por semana sem café da manhã é o ideal. “Para o resto da semana consuma carboidratos o suficiente para que você possa continuar treinando duro”.

Outro ponto a se considerar é o próprio exercício com a barriga cheia. O corpo fica mais pesado, se preparando para gastar energia na digestão. Com o treino o organismo se divide para dar atenção a tudo, o que pode prejudicar o rendimento e o atleta passará mal. Mas se você é dos adeptos de comer antes de sair não está errado. Médicos apontam o risco de uma hipoglicemia (quando as taxas de glicose no sangue estão baixas demais). O ideal é ingerir um pouco de carboidratos para manter as reservas em dia. Uma banana ou a maltodextrina – suplemento alimentar – e muita água. E depois do treino sente para comer alguma coisa mais substancial.


Redação Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Vida Equilíbrio

Quando em excesso, qualquer coisa faz mal. Por isso sempre dizemos que equilíbrio é a palavra chave. Nós, do Vida Equilíbrio, queremos informar a melhor maneira de atingir o equilíbrio entre corpo, mente e alma. Dicas de saúde e bem-estar estão aqui para te ajudar a levar uma vida mais equilibrada e feliz.

Leave a Comment